FJ Boa Sorte

Jovens e o mercado de trabalho

Remuneração deixou de ser o item mais relevante para eles na hora de escolher uma vaga, segundo pesquisa


É possível perceber que a juventude de hoje não tem os mesmos anseios e objetivos que as gerações do passado. Quando o assunto é o mercado de trabalho isso não é diferente. Para identificar que fatores mais interessam a um jovem que está em busca de um emprego, a Nube – consultoria de recrutamento e seleção de profissionais – realizou uma enquete sobre o assunto, ouvindo mais de dez mil candidatos com idades entre 16 e 24 anos.
Para 42,70% dos pesquisados a remuneração deixou de ser o item primordial. De acordo com eles, o que mais importa são as “atividades a serem desenvolvidas” , pois trabalhar com prazer é objetivo de grande parte da geração atual.
Apenas 15,41% dos entrevistados disseram priorizar a “remuneração” na hora de optar por essa ou aquela vaga de trabalho. “As pessoas já buscam um possível plano de carreira e oportunidade de crescimento. No entanto, vale a pena analisar se o valor oferecido está de acordo com o mínimo esperado”, ressalta Jéssica Maltez, colaboradora da área de seleção do Nube.
A “localização” ficou em terceiro lugar na pesquisa, quase empatado com o segundo item, com 15%. “Podemos perceber a preocupação com o deslocamento para chegar a tempo ao estágio e à instituição de ensino, principalmente nos grandes centros urbanos, onde há problemas com trânsito e transporte público”, lembra Jéssica.
Benefícios oferecidos pela empresa
A preocupação com os “benefícios oferecidos pela empresa” foi o quarto quesito mais lembrado pelos jovens, com 13,72% dos votos. É comum as empresas oferecerem plano de saúde, odontológico, seguro de vida e auxílio refeição, entre outros.
Por último, “o horário de atuação”, é o mais relevante para 13,10% dos voluntários da pesquisa. Embora a maioria dos estudantes (87%) disse não se importar em acordar muito cedo ou dormir tarde, se o estágio valer a pena.
“Independente do resultado da pesquisa, o importante para o jovem é colocar na balança e avaliar todos os pontos positivos e negativos de sua vaga. O ideal é ele sentir-se bem onde estiver atuando”, avalia a colaboradora do Nube.



Reunião dos Esportes, Um Jogo de estratégia.

Através do Futebol, A força Jovem vem diversos trabalho,para atrair cada vez mais jovens e tira-los do mundo e apresenta-los ao Verdadeiro Deus que transforma vidas.

Os novos lideres(Lisboa Júnior e Ariel Valente) trataram de Diversos assuntos, também foi falado sobre os campeonatos que irão por vim em nosso estado (Rio Grande Do Norte) entre outras coisas.




Magazine Força Jovem



A Força Jovem Boa Sorte tem em mãos a mais nova revista da FJ Brasil, através dela os jovens ficam sempre inteirados de um bom conteúdo.




Show beneficente contra as drogas

Mais uma vez a Força Jovem se reúne na luta contra um dos principais problemas na atualidade, conhecido pelo nome de Crack, uma droga devastadora que levam muitos a total destruição. Pensando nisso a FJ Boa Sorte Promoveu um grande evento de Nome “Crack, tire esta pedra do seu Caminho” no dia 11 de março de 2012, o mesmo contou com as participações das Bandas; Alfa, Ministério de Louvor Raios De Luz e do Cantor Cícero Melo (Ex- Vocalista da Banda Forró Chacal). Nos intervalos entre as bandas houve também apresentações; tais como os Grupos Teatrais Salvarte Gramoré e Herdeiros de Cristo e Grupo de Dança ART D’ RUA, entre outros.


Pastor André Luiz, ministrando uma oração durante o evento



O Pastor André Luiz esteve presente ministrando uma oração em prol a libertação dos que ali estavam presentes, passando uma mensagem que é possível viver mais e feliz sem ter que usar nenhum tipo de entorpecente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário