Obreiros

Mensagem aos servos de Deus

Bispo Edir Macedo direciona uma palavra especial para aqueles que fazem a Obra de Deus no altar. O alerta é para que não se esqueçam do lugar que saíram e a graça recebida por Deus



Primeiro Amor

A acomodação espiritual é o principal motivo pelo qual muitos desistem da fé

"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas." (Apocalipse 2.5)
Deixar ao primeiro amor é o motivo pelo qual muitos obreiros têm fracassado em seus ministérios e isso se dá porque ao longo dos anos deixam que a acomodação e o relaxamento, invadam suas vidas fazendo com que a fé seja mal cuidada. Eles  deixam deorar, jejuar e ajudar ao próximo e acabam se distanciando de Deus.
Um exemplo disso é a história de vida de Rosana. Ela foi obreira e acabou caindo na fé. Bispo Sérgio Correa conversou com ela. Confira a primeira parte do vídeo:


 

O temor do Senhor

Quando somos obedientes à voz de Deus, ele nos abençoa


A autoridade divina é um representante de Deus na Terra, sendo assim é necessário que haja temor para com ele. Se por acaso alguém se opuser contra ele, estará a opor-se contra o próprio Deus, e todo aquele que se rebelou contra o Criador pagou por isso.

No exemplo de Miriã, irmã de Moisés, vemos que Deus não brinca quando o assunto é "autoridade concedida por Ele". Na hierarquia familiar, Moisés deveria se submeter a seus dois irmãos mais velhos, mas diante de Deus era o oposto. Quando Moisés se casou com uma etíope, a irmã dele logo se mostrou contra e foi cheia de razão confrontar a autoridade de Moisés.

"Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, que tomara; pois tinha tomado à mulher cusita. E disseram: Porventura tem falado o Senhor somente por Moisés? Não tem falado também por nós? O Senhor o ouviu" (Números 12.1 e 2).

Observe, quando a Bíblia diz: "O Senhor o ouviu" Significa dizer que Ele ouviu a voz de rebeldia. Quando somos rebeldes Deus ouve lá de Seu trono. Por isso, devemos tomar cuidado ao nos dirigir a uma autoridade instituída por Ele. Para Miriã, o preço da rebeldia foi a lepra.

Será que você obreiro (a) não está leproso na vida econômica, familiar, casamento ou em sua vida espiritual? Pense bem e observe se não está sendo rebelde.

A transformação


Carlos Chambul e a esposa (foto ao lado), ambos obreiros da IURD em Moçambique, afirmam que obedecer e manter o temor à Palavra de Deus trazem benefícios tanto para a vida espiritual como também para a vida física.

"Por vários anos, tive uma vida destruída e miserável ao ponto de não ter o que comer. Estava desempregado, não tinha casa própria e passei muitas necessidades. Nesta situação, resolvi procurar ajuda nos bruxos, porém não encontrei nenhuma solução.

Mas, quando ouvi falar de um Deus vivo que poderia mudar a vida de muitas pessoas sofridas na Igreja Universal, me revoltei contra a situação, passei a participar das correntes da prosperidade, fazendo propósitos e desafios com Deus e, consequentemente, Ele restaurou a minha vida financeira.

Hoje tenho uma vida abençoada, consegui construir a minha casa, e tenho um casamento harmonioso. Eu sou feliz em todos os sentidos", testemunha

Coração: aliado do diabo

Bispo Edir Macedo alerta àqueles que vivem pelas emoções:



O tempo de Deus

Paciência é primordial para alcançar as promessas do Senhor


Quando estamos com a mente voltada para Deus, estamos em sintonia com Ele e sabemos qual é Sua direção para a nossa vida, pois Ele nos guia. Estamos vivendo tempos difíceis, e precisamos estar de pé para ouvir a voz de Deus. Meditem sobre isso em Ezequiel 2:1-2.

Em muitas situações do dia a dia, somos impacientes para esperar. Porém, com as promessas de Deus não há jeito, temos que esperar seu cumprimento. O que prevalece é o tempo de Deus em nossa cronologia e não o nosso tempo na cronologia de Deus. Temos que ter paciência para com suas promessas.

Na vida sentimental, é muito comum as pessoas se apressarem na escolha. Muitos têm fracassado, pois não sabem esperar pela pessoa e pela hora certa. 

Seguindo esse raciocínio, leiam o Salmo 40, principalmente do versículo 1 ao 5.

Deus os abençoe.

Ele ressuscitou. E daí?

Quem crê n'Ele não precisa ter medo de morrer, porque também ressuscitará


De tanto ouvir uma coisa, ela acaba perdendo o sentido para nós. Repita uma palavra qualquer cinquenta vezes em voz alta e você verá o que estou falando. É o que acontece com muitas mensagens e histórias bíblicas. Desde o berço ouvimos falar delas. Se não pararmos para realmente pensar no que elas significam, não terão nenhum valor nem benefício para nós.

Uma dessas mensagens é a que registra um dos fatos mais importantes na Bíblia: Jesus ressuscitou. Ao ouvir isso, o ouvinte fica com cara de tacho, sem reação, como quem diz: "Ele ressuscitou. Sim, e daí?".

Espere um pouco, não tão rápido assim. Pense na palavra "ressuscitou" voltou da morte para a vida; estava morto e reviveu. Você conhece alguém entre seus amigos que está vivo hoje, mas já esteve morto e sepultado por três dias? Não creio.

No mês passado, um jogador de futebol na Inglaterra caiu desacordado no gramado durante o jogo. Fabrice Muamba, 23 anos, sofreu uma parada cardíaca; foi imediatamente socorrido pela equipe de paramédicos do estádio e levado ao hospital. Por 78 minutos, o coração de Fabrice deixou de bater, apesar de 15 tentativas de ressuscitá-lo com um desfibrilador. Durante este período, o jogador estava clinicamente morto, segundo os médicos. Milagrosamente, no septuagésimo nono minuto, o coração voltou a bater e Fabrice voltou à vida. Ele ainda está em recuperação, mas fora de perigo.

Graças a Deus que ele está bem. Quer ele volte a jogar futebol ou não, Fabrice já tem uma história e experiência e tanto para escrever livros, dar palestras motivacionais, e fazer muitos pensarem na própria morte. E ele é apenas um jogador de futebol, até então desconhecido, cujo coração parou de bater por uma hora e dezoito minutos. Mas foi notícia no mundo inteiro.

O que dizer da ressurreição do Senhor Jesus? Por que o mundo não parece estar nem aí para isso?

Se Ele ressuscitou, então: Ele venceu a morte; está vivo ainda hoje; quem crê n'Ele não precisa ter medo de morrer, porque também ressuscitará. As feridas, dores, e maldições que estavam sobre Ele na cruz estão derrotadas.

Um dia você terá que comparecer diante d’Ele e dar contas de como viveu sua vida. Se você se submeter a Ele nesta vida, Ele lhe permitirá viver com Ele na próxima.

Essas conclusões não são mínimas nem de pouca importância. Mas do que você vai lembrar, e talvez falar com seus amigos, depois de ler esse artigo do jogador de futebol ou do que deu a vida por você?


Ocupe sua mente com Deus

Voltados para o mundo, ouvimos o mundo


"Mente vazia é oficina do diabo", já dizia minha mãe. Se você não ocupar sua mente com os pensamentos de Deus, o diabo a ocupará.

Você já falou com Deus hoje? Já envolveu sua mente com o exame da palavra de Deus, ainda que seja com um versículo?

Então vá correndo e faça isso. Quando estamos com a mente voltada para Deus, estamos em sintonia com Ele e sabemos qual é Sua direção para nossa vida, pois nossa mente voltada para Ele é como a estola sacerdotal de Abiatá, que Davi usou para saber qual era a vontade de Deus para aquele momento.

Estamos vivendo tempos difíceis. Precisamos estar de pé para ouvir a voz de Deus. Medite no capítulo 2 de Ezequiel, nos versículos 1 e 2:

"E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.

Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava." 

Quando estamos com a mente voltada para as coisas desse mundo, ouvimos a voz do mundo - e, consequentemente, do diabo. É como se você quisesse ouvir ou ver o que se passa numa emissora de televisão ou rádio, mas está sintonizado em outra. Se de um lado "o bom pastor dá a vida por suas ovelhas", de outro as ovelhas devem ouvir a voz de seu pastor, que as chama pelo nome. Veja João 10, versículos 1 a 18.


Deus os abençoe.




Banquete do coração II

O Rei da Luz, o Senhor Jesus, é atraído pelo aroma de pratos deliciosos que o faz desejar entrar em nosso coração


É comum as pessoas usarem a expressão “sou dono do meu próprio nariz”. Em outras palavras, elas querem dizer que ninguém tem o direito de mandar na vida delas, a não ser elas mesmas. “Eu me pertenço, me governo e faço o que bem entender.”
Humanamente falando, o raciocínio é perfeito, pois nós somos os reis de nossas vidas. Porém, queira o ser humano aceitar ou não, há um rei espiritual que exerce total domínio no reino de sua vida: o Rei da Luz ou o rei das trevas.

Dentro de cada vida dos quase 7 bilhões de pessoas existentes neste mundo há um palácio, onde banquetes são oferecidos a seus convidados. Nós já sabemos quais são os pratos prediletos que o rei das trevas, o diabo, desfruta com seus convidados, os demônios.

Se por um lado os demônios são atraídos pelo banquete que já conhecemos no palácio do coração humano, por outro lado o Rei da Luz, o Senhor Jesus, é atraído pelo aroma de pratos deliciosos que o faz desejar entrar em nosso coração e ali cear em perfeita comunhão.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Vamos listar alguns pratos que atraem o Rei da Luz:

Prato 1 – Sinceridade;

Prato 2 – Reconhecimento da insignificância;

Prato 3 – Entrega sem reservas;

Prato 4 – Confissão dos pecados;

Prato 5 – Renúncia (sacrifício);

Prato 6 – Obediência à palavra de Deus;

Prato 7 – Fé racional;

Prato 8 – Sede do Santo Espírito;

Prato 9 – Fidelidade em tudo, inclusive nos dízimos;

Prato 10 – Batismo nas águas.

Esses pratos citados acima são alguns dos que atraem o Rei da Luz e enchem seus olhos quando Ele encontra alguém disposto a abrir mão do seu próprio governo para oferecê-lo Àquele que é, nada mais nada menos, o autor da vida.

Com isso, podemos entender melhor porque ele é chamado de "Rei dos reis". Nós somos reis de nossas vidas e Ele reina sobre nós. Que maravilha não é obreiros, obreiras e todos os leitores?

"Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.”Apocalipse 19:16

Deus abençoe a todos!





Obreiros do Senhor - Exemplos de Amor - Servindo a Santa Ceia
A vida que Conduz o Aroma de Jesus
Nas flores que Semeiam...


Cuide do seu dom

"Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com imposição das mãos do presbitério." 1°Timóteo 4.14


“Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com imposição das mãos do presbitério.”  1°Timóteo 4.14 

O motivo de muitos obreiros fracassarem em seus respectivos ministérios se dá porque, ao longo dos meses e dos anos que estão trabalhando na Obra, permitem que o "CÂNCER ESPIRITUAL”, que pode ser representado pelo relaxamento e a acomodação, invada seus corações fazendo com que o dom mais importante do mundo, que é o dom da fé, seja mal cuidado. 

Observe que várias pessoas recebem diversos dons, como, por exemplo, a arte da medicina, da advocacia, da administração, a arte do esporte de modo geral, dentre tantos outros. Nós recebemos o dom da fé, a arte de libertar, curar e abençoar as pessoas. Isso é muito forte, mas muitos têm desprezado esse dom. E, por conseguinte, acabam se perdendo. 

Por isso, é importante que vigiemos, para não cairmos nessa cilada do diabo. 

Deus os abençoe.




Banquete do coração

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jeremias 17.9


A palavra banquete quer dizer refeição formal e solene, em que participam muitos convidados. Quando pensamos nessa palavra, logo vem à mente variados pratos deliciosos que fazem imediatamente nossa boca se encher d'água, pois, são comidas selecionadas que aguçam nossa fome.

Observamos nas Escrituras que banquetes eram oferecidos para convidados especiais dos reis e rainhas. Eles eram sempre servidos em palácios e casas suntuosas. Hoje, o palácio em que tem sido oferecido esse banquete é o coração da pessoa que tem governado a própria vida, sem a direção de Deus.

Os convidados são os demônios. Eles vêm assentam-se no centro de sua vida, diante de pratos apetitosos e se alimentam insaciavelmente.

Segue a lista de pratos que aguçam a fome dos demônios: 

Prato 1 - mágoa 
Prato 2 - ódio              
Prato 3 - prostituição  
Prato 4 - adultério       
Prato 5 - mentira
Prato 6 - roubo        
Prato 7 - malícia 
Prato 8 - dúvida 
Prato 9 - orgulho
Prato 10 - hipocrisia 

"Porque do coração procedem a maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias." Mateus15:19 

São esses alguns pratos prediletos do diabo. Ele vem, entra no coração, assenta-se à mesa e desfruta com garfo e faca de um delicioso almoço e jantar regados ao vinho deste mundo. E por que não também do café da manhã e o lanche da tarde? Há, não podemos esquecer daquele  lanchinho antes de dormir.

Obreiros, obreiras, membros e todos os demais, jamais o diabo deixará de frequentar o palácio de sua vida enquanto você estiver oferecendo a ele o banquete do seu coração. 

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jeremias 17.9 
Bispo Sérgio Corrêa
Deus os abençoe.





" Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."

2 Timóteo - 2;15

Nenhum comentário:

Postar um comentário